X Edição Estoril Surf Festival 2015

Arrancou este fim-de-semana, a X edição do Estoril Surf Festival, na praia de São Pedro do Estoril. Estes primeiros dias foram dedicados ao futuro do surf feminino em Portugal, nas categorias de sub-16 e sub-18 anos.

No sábado, o sol foi nosso amigo, mas as ondas nem por isso. No mar, estiveram condições difíceis para as atletas, com ventos on-shore e algo desordenado.

Todos os heats dos quartos-de-final foram realizados tendo sido encontradas as 8 semi-finalistas para ambas as categorias. Tendo estado em destaque, na categoria de sub-16, as atletas Camila Costa, francisca Veselko, Mariana Garcia e Catarina Beirão, e na categoria de sub-18 as atletas, Mariana Assis e Tânia Oliveira, além das já referidas, Camila Costa e Mariana Garcia.

Infelizmente a nossa atleta Rita Brito, foi eliminada nos quartos-de-final, agora é continuar a trabalhar e melhorar.

Hoje o mar esteve mais limpo, ligeiro off-shore e mar mais alinhado, com set de 1,5 a 2 metros. Da parte da manhã realizaram-se as meias-finas, e foram encontradas as 4 finalistas de cada categoria. À tarde, com a maré um pouco mais cheia, as finais foram para a água.

Resultados:

Sub-16

1 - Camila Costa

2 - Beatriz Santos

3 - Mariana Garcia

4 - Francisca Veselko

Sub-18

1 - Camila Costa

2 - Tânia Oliveira

3 - Mariana Assis

4 - Francisca Veselko

Supreendentemente, a grande vencedora foi Camila Costa que arrebatou as duas categorias em disputa. Com um surf base a topo sólido e com um á vontade pouco usual, para a idade, em ondas mais pesadas, esta atleta de Peniche, demonstrou o porquê do WCT ir ao seu "quintal". Parabéns!

No próximo fim-de-semana, 7 e 8 de Novembro, o Estoril Surf Festival estará de volta. desta vez com a Final Nacional do circuito Skimboard!

Bons treinos e boas ondas! Aloha!

Vasco Rodrigues

International Master Trainer Surfset Fitness

Ambassador Surfset Fitness

Featured Posts
Recent Posts

2020, by Surfset Portugal

 

Por favor, insira um email válido